Letra de Arrendamento Mercantil - LAM

Definição

A Lei nº 11.882 de 23 de dezembro de 2008, dispõe e autoriza a emissão da Letra de Arrendamento Mercantil - LAM, que podem ser emitidas pelas sociedades de arrendamento mercantil, que é um título de crédito representativo de promessa de pagamento em dinheiro, sendo o mesmo nominativo, endossável e de livre negociação.
A LAM não constitui operação de empréstimo ou adiantamento, por sua aquisição em mercado primário ou secundário, nem se considera valor mobiliário para os efeitos da Lei nº 6.385, de 7 de dezembro de 1976.

A LAM será emitida sob a forma escritural, mediante registro em sistema de registro e de liquidação financeira autorizada pelo Banco Central do Brasil.
A transferência de titularidade da LAM será operada no sistema referido acima, que será responsável pela manutenção do registro das negociações.

Aplicação em LAM

A JSL Arrendamento Mercantil S/A. oferece a oportunidade de aplicações em LAM, de acordo com os prazos e condições estabelecidas em nosso simulador.
As operações serão realizadas a Taxa Prefixada de acordo com o prazo das aplicações.
No resgate, que será efetuado na data de vencimento da aplicação, haverá a incidência de Imposto de Renda sobre o valor do rendimento obtido, de acordo com a alíquota vigente.

Prazo da Aplicação% de IR
de 0 a 180 dias22,50%
de 181 a 360 dias20,00%
de 361 a 720 dias17,50%
acima de 720 dias15,00%

Como Aplicar

Diretamente em nosso site, você escolhe o prazo e as condições desejadas para o seu investimento.

Preencha a Proposta de Aplicação em LAM e envie para a JSL Arrendamento Mercantil S/A. Quando sua opção para transferência dos recursos se der por débito, a JSL Arrendamento Mercantil S/A providenciará o débito em sua conta corrente, devendo o investidor disponibilizar o saldo necessário diretamente em sua conta corrente, para que a JSL Leasing adote as providências necessárias decorrentes de sua opção e autorização.

As propostas enviadas no dia até às 16:00h (horário de Brasília), serão analisadas e confirmadas até às 18:00h (horário de Brasília) do mesmo dia, mediante retorno da informação no e-mail indicado em sua Proposta, onde também serão informados os dados para o envio do crédito correspondente ao investimento realizado, quando a opção para transferência dos recursos se der por TED - Transferência Eletrônica Disponível.

No dia seguinte, a JSL Arrendamento Mercantil S/A, até às 12:00h (horário de Brasília), efetuará a confirmação do crédito, após o que, será processado o seu investimento em LAM de emissão da JSL Arrendamento Mercantil S/A.

Obs: Caso ocorra o envio da proposta, sem que no dia seguinte seja confirmado o crédito a favor da JSL Arrendamento Mercantil S/A, na forma e horário estabelecido, a proposta será considerada cancelada. Havendo interesse na efetivação da operação, o investidor deverá remeter uma nova proposta.

Registro de Aplicação

No mesmo dia do crédito, a sua aplicação junto a JSL Arrendamento Mercantil S/A será registrada e a transferência de titularidade da LAM emitida em seu favor será concretizada junto a B3 S.A – Brasil, Bolsa, Balcão (http://www.b3.com.br).

No e-mail indicado em sua Proposta será retornado pela JSL Arrendamento Mercantil S/A cópia do registro do investimento em nome do investidor.

Proposta para aplicação em LAM

Preencha sua proposta:

(*) Campos de preenchimento obrigatório.

(mín. R$ 100.000,00 / máx. R$ 500.000,00)

** As estimativas de equivalência são feitas com base na taxa DI da BMF, disponíveis ou ajustadas para cada prazo, do dia útil anterior a data da simulação.
*** Valor líquido estimado. Somente poderá ser resgatado no vencimento.